Destaque

Ibiporã tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Homem de 24 anos, que visitou Portugal recentemente, apresentou os sintomas e já está em isolamento domiciliar

O primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), em Ibiporã, foi notificado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (13). O homem de 24 anos de idade, retornou de uma viagem a Portugal no dia 4 de março. Antes de desembarcar em Londrina, o rapaz passou por Campinas, no interior de São Paulo.

No dia 8, o rapaz sentiu os primeiros sintomas, como febre e dores de garganta e procurou atendimento no Hospital Universitário (HU), em Londrina. Segundo a Secretaria de Saúde, foram coletados exames e é aguardado o resultado laboratorial.

Diante do quadro grave da doença em todo o mundo, a Secretaria de Saúde de Ibiporã recomenda que a pessoa procure uma unidade de saúde caso apresente sintomas, como problemas respiratórios. Atualmente, o homem está em isolamento domiciliar, sem alteração no quadro clínico.

De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Zapparoli, as UBSs e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possuem um protocolo em vigor para assistência dos pacientes com suspeita de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) e outras infecções transmissíveis.

“Também solicitaremos a aquisição de mais materiais de proteção aos profissionais de saúde, a aquisição de novos equipamentos para o tratamento da doença e os insumos necessários para auxiliar na retaguarda dos atendimentos”, informa o secretário.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios