Destaque

Ibiporã tem 47 pessoas recuperadas da Covid-19

Casos se mantiveram estáveis ao longo dos últimos três dias

A semana começa com um pouco mais de esperança quanto ao enfrentamento da pandemia da covid-19 em Ibiporã. Dados divulgados pela Secretaria de Saúde informam que neste domingo (21), que a quantidade de pessoas recuperadas chegou a 47, que representa 85,45% do total de infectados. O número de casos confirmados segue o mesmo, 55.

No total, o município totaliza 840 notificações para a doença, sendo que 113 pessoas estão com suspeita e sendo monitoradas em domicílio. Até o momento, 90 casos suspeitos foram descartados por meio de exames e são sete pacientes com a confirmação para coronavírus: cinco estão em isolamento domiciliar, um internado em UTI e outro internado em enfermaria. Foi registrado um óbito.

Especialista ouvido pelo Click Ibiporã, segue com o discurso do “não saia de casa”. Para ele, “quanto maior for o percentual de pessoas dentro de casa, menor vai ser o número de pessoas doentes. Então isso vai ser, de certa forma, uma questão inversamente proporcional. Se muita gente for às ruas, muita gente vai adoecer. Qual é a preocupação de diminuir o número de infectados? É que a gente não sabe quem vai evoluir para uma forma grave e vai precisar de um leito de UTI. Então é melhor não apostar. Assim, entendemos que é melhor ficar em casa. Na verdade, essa é a melhor aposta. Ficando em casa, diminuem as chances de contágio”, apontou.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios