Destaque

Ibiporã – Saúde vacina 685 pessoas contra sarampo e gripe

Uma das estratégias aplicadas pela Secretaria de Saúde foi o drive-thru

Com o objetivo de facilitar o acesso da população às vacinas contra a gripe e o sarampo, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (29) o “Dia D” da vacinação. A ação ocorreu das 9 às 16 horas, na Avenida dos Estudantes, em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo sistema drive thru (no carro). As Unidades Básicas de Saúde do Bom Pastor, La Fontaine e San Rafael também abriram para vacinação no mesmo horário.

Segundo o setor de Vigilância Epidemiológico, 447 adultos de 20 a 49 anos – público-alvo desta etapa da campanha nacional – foram vacinadas contra o sarampo. Já contra a gripe, 238 pessoas receberam a dose.

A dose de reforço da vacina contra o sarampo é uma estratégia para interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus no Brasil. Conforme o Ministério da Saúde, os estados do Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina concentram o maior número de casos confirmados de sarampo, totalizando 7.091 (98,3%) casos até 25 de julho, data do último boletim epidemiológico.

Com Assessoria

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios