Destaque

Ibiporã registra primeira transmissão local e já são 10 casos confirmados de coronavírus

Caso é de uma criança que é familiar de uma trabalhadora de saúde de um hospital de Londrina.

A Secretaria de Saúde de Ibiporã (SMS), confirmou na noite deste domingo (24), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus na cidade. Assim o número de casos confirmados da Covid-19 sobe para 10.

“Os casos anteriores são considerados importados, sendo de profissionais de saúde que trabalham em outros municípios, pacientes com história de internação anterior em hospitais de Londrina e pacientes com viagens a locais com transmissão comunitária.”, diz a nota emitida pela assessoria de comunicação da prefeitura de Ibiporã.

Quem é o paciente

A primeira transmissão local na cidade foi em uma criança, com idade de um ano e seis meses, que é neta de uma enfermeira que atua na Santa Casa de Londrina e que foi afastada das suas funções no hospital após confirmação da doença. Na ocasião, outros funcionários também foram positivados para coronavírus e pelo menos 95 funcionários foram afastados.

© Secretaria de Saúde de Ibiporã

Ambos apresentam estado de saúde estável e estão em isolamento domiciliar, em cuidados da família e em acompanhamento pela equipe de saúde.

Os números

Nos últimos cinco dias, o número de positivados em Ibiporã saltou de dois para 10, sendo dois curados, um em UTI e seis em isolamento domiciliar. Agora, são 80 casos suspeitos em isolamento domiciliar, 50 suspeitas foram descartadas após realização de exames, e o total é de 560 notificações.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios