Destaque

“Ibiporã mais solidária” arrecada alimentos

Campanha da APMIF, Rotary Club e Aceibi, com apoio da Prefeitura, arrecada alimentos e roupas para as famílias que precisam de ajuda neste período de pandemia

“Unindo quem quer ajudar a quem precisa de ajuda”. Com esse lema, a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF) lançou recentemente o programa “Ibiporã mais solidária”, em parceria com o Rotary Club de Ibiporã e a Associação Comercial e Empresarial (Aceibi) e outros parceiros.

O objetivo é arrecadar alimentos às famílias que neste momento de pandemia da Covid-19 perderam sua renda e necessitam de ajuda emergencial. A ação tem o apoio da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Essa campanha do bem funciona da seguinte forma: as entidades distribuíram caixas em 30 pontos de coleta da cidade, como supermercados, mercearias e lojas, para que as pessoas possam deixar ali a sua doação, e tudo o que for arrecadado será levado às famílias pelos responsáveis da APMIF, Rotary e Aceibi.

A expectativa é montar cinco mil cestas de alimentos para distribuir às famílias que não conseguiram preencher os requisitos exigidos para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal ou o Cartão Comida Boa, do Governo Estadual.

Quem quiser doar ou obter mais informações pode ligar para a APMIF – 3178-0378 – de segunda a sexta-feira, das 8 as 12 e das 13 às 17 horas, ou para o celular (43) 99187-1838.

Cabide Solidário

A APMIF também está realizando a campanha “Cabide Solidário” para quem não tem como se agasalhar neste inverno. Você precisa? PEGUE! Você não precisa? DOE! O ponto de arrecadação/doação de roupas em bom estado está localizado em uma tenda na Praça Pio XII.

 

Com Assessoria

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios