Destaque

Ibiporã dá início à Campanha Estadual de Vacinação contra o Sarampo

A campanha segue até o dia 13 de fevereiro. No sábado, dia 15, acontece o Dia D

Começou nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, em todo Paraná a campanha de vacinação contra o Sarampo, que segue até a próxima quarta-feira, dia 13. Ibiporã está junto na luta pela imunização da população. No Estado, a vacinação é diferente do restante do país. A intenção é vacinar as pessoas de 05 a 59 anos, analisando a carteira de vacinas e completando doses, se necessário. Lembrando que a população de 20 a 29 anos receberá dose extra mesmo que o esquema vacinal esteja completo.

Para a população de 01 a 29 anos são necessárias duas doses, e de 30 a 59 anos, apenas uma. No sábado, dia 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia D de vacinação, que é quando as UBS da área urbana estarão abertas das 08h às 17h, e as duas UBS rurais, das 08h ao meio dia.

O nosso público alvo municipal 11.723 pessoas de 05 a 19 anos, e 20.082 com idade de 30 a 59 anos. Esses são esperados para que compareçam ao serviço de saúde para verificar a carteira de vacinas e receber doses. Já a população de 20 a 29 anos são esperadas 8054 pessoas, que receberão dose extra mesmo que o esquema de vacinas já esteja em dia. A meta é que 95% desses ibiporaenses sejam vacinados.

Com Assessoria

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios