Destaque

Ibiporã: criança que se afogou em piscina foi transferida para o Hospital Infantil

O menino precisou ser entubado, após manobras dos médicos no Hospital Cristo Rei.

Uma criança de um ano e dez meses se afogou na piscina de uma residência no Jardim Vila Romana, em Ibiporã e precisou ser transferida pelo Samu, para o Hospital Infantil de Londrina. Antes a criança foi atendimento pela equipe do Hospital Cristo Rei. O estado de saúde é considerado estável.

Segundo informações, o menino chegou ao hospital amparado pela mãe, que pediu socorro a pessoas que passavam na rua no momento do fato. Ela percebeu que a criança conseguiu retirar a lona de proteção da piscina e caiu na água. Antes de sair correndo a criança no colo, a mãe tentou contato com o Samu, mas os questionamentos do médico regulador, a deixou ainda mais nervosa e ela então resolveu procurar ajuda, para chegar ao hospital.

No Cristo Rei a criança foi atendimento pelo médico clinico geral de plantão, pelo médico pediatra e pela equipe de enfermagem. De acordo com a chefe de enfermagem do hospital, Anali Fernanda Ottunes “o menino chegou desacordado, porém não havia quadro de parada cardíaca. Foram realizadas todas as manobras e pelo quadro considerado grave, foi preciso entubar, antes de transferir para Londrina”, disse ela.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios