Destaque

Ibiporã: Carnês do IPTU 2020 serão distribuídos no início de março

Imposto terá 3,37% de reajuste e poderá ser parcelado em até 8 vezes

A partir do próximo mês de março, os contribuintes da Prefeitura de Ibiporã irão receber em suas residências os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020, pelos Correios. Conforme o decreto 401, de 16 de dezembro de 2019, o pagamento deste ano poderá ser feito em cota única, com vencimento no dia 10 de abril, ou em até 8 vezes, entre 10 de abril ao dia 10 de novembro. Ainda pelo decreto, caso o dia do vencimento caia em um sábado, domingo ou feriado, o pagamento poderá ser feito no primeiro dia subsequente, sem ônus para o contribuinte.

Além disso, quem optar pelo pagamento à vista, ou seja, em cota única no dia 10 de abril, terá 7,5% de desconto. O contribuinte que optar pelo parcelamento, não poderá pagar parcela com valor inferior a R$ 50.

Em 2020, o IPTU terá um reajuste de 3,37%. De acordo com o Secretário de Finanças da prefeitura de Ibiporã, Edson Aparecido Gomes “o índice é a reposição da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). Ao todo são distribuídos cerca de 22 mil carnês e a previsão de arrecadação é de R$ 15 milhões”.

Os carnês do IPTU 2020 em Ibiporã serão distribuídos em março pelos Correios.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios