Saúde

HU libera novos leitos Covid-19 a partir de segunda-feira

O HU, Hospital Universitário Regional Norte do Paraná, libera a partir de segunda-feira 31, mais 35 leitos para Covid-19. Esse número seria distribuído em 10 leitos de UTI e 25 para enfermaria.

No entanto, a Superintendente do HU Vivian Feijó informou que num primeiro momento todos serão disponibilizados para enfermaria. “Eu vou otimizar todos esses leitos a partir de segunda-feira porém não serão habilitados como UTI porque os números da macrorregião estão abaixo de 75% de ocupação”- explicou.

Feijó acrescentou que os leitos serão habilitados como terapia intensiva caso haja necessidade. Atualmente o HU tem 66 leitos de UTI e 96 de enfermaria com taxas de ocupação de 64% e 74% respectivamente.

A superintendente disse ainda que 80% dos 190 profissionais contratados no PSS, Processo Seletivo Simplificado já estão aptos para assumir. Com isso, o HU atinge 155% de aumento na capacidade de atendimento.

Coração
Além do HU, A prefeitura de Londrina contratou 50 leitos de UTI Covid-19 do Hospital do Coração. Esse contrato termina no final deste mês. De acordo com o Secretário de Saúde de Londrina Felippe Machado, a prorrogação deste contrato ainda está sendo avaliada.

Nesta quinta-feira, o Coesp, Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, deve se reunir para nova análise dos dados da Covid-19 em Londrina e região.

Por Tarobá News

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios