Notícias

Hospital Regional do Norte Pioneiro tem 40% de ocupação dos leitos de UTI

A Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, exclusiva para tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus, está com 40% dos leitos ocupados. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira (18) pela diretora-geral do HRNP, Ana Cristina Micó. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a região contabiliza mais de 700 casos da doença.

Na noite de terça-feira (16), a UTI tinha 70% de ocupação, segundo informou a própria diretora-geral durante reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19. No entanto, segundo Ana Cristina Micó, “o processo é muito dinâmico, e com a inauguração de 10 novos leitos de UTI em Cornélio Procópio, diminuiu a taxa de ocupação no NRNP”.

Ana Cristina informou ainda que os 10 leitos semintensivos da unidade ainda não foram acionados pelo Estado, e que os nove leitos de clinica médica que também compõem a estrutura da UTI para tratamento de pacientes com coronavírus estão ocupados.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde de quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), cujos números são inferiores aos divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde, o Norte Pioneiro paranaense contabilizava até então 701 casos de Covid-19, sendo 445 em município da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio e 256 na área da 18ª Regional de Saúde de Jacarezinho.

Os municípios de Cornélio Procópio e Carlópolis apresentavam os maiores números de moradores infectados pelo novo coronavírus na mesorregião do Norte Pioneiro, com 216 e 26 respectivamente. Nova Santa Bárbara, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Barra do Jacaré, Jaboti e Pinhalão não registravam casos da doença.

Por Portal Tá No Site

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios