Destaque

Hospital de retaguarda pode comerçar a receber pacientes na segunda (15)

O Hospital Universitário (HU) de Londrina já investiu R$ 3,2 milhões para equipar o hospital de retaguarda, que vai auxiliar no combate ao novo coronavírus. O objetivo é que a unidade ofereça 120 leitos na ala que havia sido construída para ser a maternidade.

Na próxima segunda-feira (15), segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, já serão 30 leitos disponíveis, sendo 10 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 moderados. No total, a perspectiva é que o local conte com 46 leitos de UTI exclusivamente para o tratamento da Covid-19.

Em julho, o hospital de retaguarda deve ter sua capacidade ampliada para 84 leitos de enfermaria e 36 leitos de UTI.

Por Portal Paiquerê

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios