Saúde

Há 49 dias, Paraná não tem novos casos de sarampo

O Paraná não registra novos casos de sarampo, há 49 dias. Segundo o boletim epidemiológico, da Secretaria da Saúde do Paraná, nesta semana foi registrado 1.280 confirmações da doença, desde agosto de 2019, data que começou o monitoramento.

No último informe, dia 4 de julho, em comparação ao total de confirmados, a diferença foi de 104 casos. Porém, esses números são amostras coletadas anteriormente que estavam em processo, por isso não são classificados como novos casos.

O Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, destaca a importância da vacina. “Nós estamos em uma campanha muito grande para não deixar o sarampo se alastrar. E precisamos do seu apoio. Essa é a saúde pública diferente que queremos levar para todos, de maneira humanizada e honesta. Mas principalmente, não se trata de motivo de calamidade, mas sim um motivo de responsabilidade e de conscientização”.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo continua até o dia 30 de junho. O público-alvo da campanha é pessoas de 20 a 49 anos de idade.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios