Esportes

Grêmio bate o Cuiabá fora de casa e larga na frente por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil

O Grêmio deu um importante passo rumo às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, o Tricolor derrotou o Cuiabá por 2 a 1, fora de casa. Com isso, os gaúchos precisam de apenas um empate na partida de volta para garantirem a classificação.

A primeira etapa foi bem movimentada na Arena Pantanal. Com apenas sete minutos de bola rolando, Victor Ferraz foi acionado pela direita e cruzou na medida para Diego Souza, que subiu mais alto que a defesa para testar firme e abrir o placar para os visitantes.

Contudo, apenas dez minutos depois, saiu o empate, em uma jogada muito parecida com a do tento gremista, inclusive. Hayner cruzou da direita e Willians Santana apareceu livre no meio da defesa adversária para cabecear com precisão e deixar tudo igual.

Já aos 42, Pepê foi derrubado por Anderson Conceição dentro da área e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, Jean Pyerre converteu e recolocou o Tricolor Gaúcho à frente.

Na volta do intervalo, os mato-grossenses pressionaram em busca da igualdade, que quase saiu aos dez, em mais um cabeceio de Willians Santana, mas, dessa vez, Vanderlei fez ótima defesa e evitou que a bola entrasse. Na sequência, Maxwell ainda carimbou a trave direita do arqueiro.

A resposta dos visitantes saiu em forte finalização de Thaciano, defendida por João Carlos. Aos 39, o meia ainda teve mais uma grande chance de balançar as redes, quando apareceu livre na área para completar o cruzamento de Cortez, porém acabou cabeceando mal e desperdiçando. No entanto, o tento perdido não acabou fazendo falta, já que a partir de então o time de Renato Portaluppi só controlou a vantagem até o apito final.

Com o resultado, o Grêmio precisa de apenas um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O confronto será na próxima quarta-feira, dia 18, às 16h30 (de Brasília), em Porto Alegre. Em caso de vitória do Cuiabá por um gol de diferença, a decisão vai aos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 GRÊMIO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Willians Santana (Cuiabá); Lucas Silva (Grêmio)

GOLS: Willians Santana, aos 18 do 1ºT (Cuiabá); Diego Souza, aos 7 do 1ºT, Jean Pyerre, aos 42 do 1ºT (Grêmio)

CUIABÁ: João Carlos; Hayner (Lucas Ramon), Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis (Diego Jardel); Maxwell, Willians Santana (Perdigão) e Yago
Técnico: Franco Muller

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique (Diogo Barbosa) e Jean Pyerre (Thaciano); Ferreira (Everton), Pepê (Paulo Miranda) e Diego Souza (Churin).
Técnico: Renato Gaúcho

Por Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios