Destaque

Governo sinaliza pela demolição da cadeia pública de Ibiporã e transferir presos para Londrina

Na ultima quarta-feira (12), o prefeito de Ibiporã João Coloniezi (MDB) esteve em Curitiba, onde assinou convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, que permitirá a saída do setor administrativo da Polícia Civil do prédio anexo a cadeia pública da cidade. O documento foi assinado ainda pelo Secretário de Segurança, coronel Rômulo Marinho Soares, acompanhado pelo delegado de Ibiporã, Vitor Dutra de Oliveira.

Recentemente, a prefeitura de Ibiporã anunciou que o município vai pagar o aluguel de uma residência na avenida dos Estudantes, 1.046, na antiga Casa das Irmãs de Santa Marta, próximo ao Hospital Cristo Rei. De acordo com o delegado Vitor Dutra de Oliveira, “o local é ideal para suas necessidades e a nova sede possibilitará um atendimento mais humanizado à população”.

Com a mudança do setor administrativo da delegacia para a nova sede, a carceragem da cadeia ficará a cargo do Depen (Departamento Penitenciário), do Paraná. A mudança vai liberar policiais civis para o trabalho de investigação nas ruas da cidade. A medida vai dar aos cidadãos de Ibiporã, mais segurança e agilidade nos inquéritos instaurados pela Polícia Civil de Ibiporã.

Carceragem – Durante o encontro em Curitiba, o secretário Rômulo Marinho assumiu o compromisso com o prefeito João Coloniezi de transferir para uma nova unidade prisional todos os presos encarcerados em Ibiporã. A nova  cadeia pública de Londrina, foi anunciada em 2019 pelo governo do estado e terá capacidade para 722 presos.

Além da transferência dos presos, João Coloniezi ouviu do secretário a notícia de que o atual prédio da cadeia deverá ser demolido e no terreno construída a nova delegacia da cidade. Para isso, o prefeito se comprometeu em passar para o estado a posse definitiva do terreno onde hoje se encontra a delegacia e a cadeia da cidade, inaugurada em 1.985.

A idéia do Governador Ratinho Junior é acabar com presos em delegacias e Ibiporã seria uma das primeiras cidades da região a ser beneficiada.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios