Notícias

Governo do Paraná faz nova entrega da merenda escolar nesta sexta-feira

Vai para famílias dos 231 mil alunos da rede estadual beneficiários do programa Bolsa Família.

Nesta sexta-feira (03), as escolas estaduais do Paraná farão mais uma distribuição de kits da merenda escolar para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Será a sexta entrega de alimentos, que é feita quinzenalmente pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, desde o fim de março. Até o momento já foram entregues 17,9 milhões de quilos de alimentos.

Para o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, esta entrega é mais um diferencial do Paraná no enfrentamento da pandemia do coronavírus: “O Paraná garantiu que as famílias em situação de maior vulnerabilidade recebessem os alimentos do kit merenda e não ficassem desamparadas neste momento difícil”, afirma o secretário.

“A ação tem dado muito certo. O retorno que recebemos das famílias é muito positivo. De forma muito organizada, toda a rede também se engajou nestas entregas e faz com que os alimentos cheguem à mesa de quem mais precisa neste momento”, completou.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – Devido à situação da disseminação do coronavírus, a Secretaria da Educação e do Esporte mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens.

MATERIAIS IMPRESSOS – Nesse mesmo dia, acontece, também, a entrega do material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line.

Por AEN

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios