Notícias

Governo do Paraná convoca profissionais da Saúde e determina que shoppings fechem as portas

Segundo Guto Silva, os secretários estão se reunindo todos os dias para discutir ações integradas na área de saúde

O Governo do Paraná anunciou, na tarde desta quinta-feira (19), mais uma série de medidas de combate ao novo coronavírus. Entre elas, está o fechamento de shoppings, galerias e academias de todo o estado.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, a medida se dá com o objetivo de evitar as aglomerações. “O governador Ratinho Junior acabou de assinar o decreto para que a gente possa suspender as atividades comerciais nos âmbitos de shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres, bem como academias ou centros de ginástica”, destacou.

Segundo Guto Silva, os secretários estão se reunindo todos os dias para discutir ações integradas na área de saúde.

Mais profissionais

O secretário estadual da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, anunciou ainda o chamamento de 360 profissionais concursados para a composição dos quadros do Estado, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. “Dentro do planejamento do governo, nós estamos chamando esses profissionais, que vão ajudar a compor a força de trabalho da Secretaria de Saúde”, disse.

Por Banda B

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios