Notícias

Governo diz que trará brasileiros que quiserem sair da China por causa do coronavírus

Força Aérea Brasileira já está trabalhando na elaboração do plano de voo

Os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores afirmaram, por meio de nota, que trará de volta todos os brasileiros que estão em Wuhan, a cidade mais afetada pelo coronavírus na China.

A decisão foi anunciada após a divulgação de um vídeo em que um grupo de brasileiros pede ajuda. Na gravação, eles se comprometem a passar um período em quarentena após voltar para o Brasil.

Na nota divulgada neste domingo (2), o governo afirmou que a Força Aérea Brasileira já está trabalhando na elaboração do plano de voo da aeronave que será enviada a China. O Governo disse ainda que adota todas as medidas necessárias e que, assim que o grupo chegar ao país, serão submetidos a quarentena. Essa ordem é apenas para os brasileiros, pois os estrangeiros que chegam ao Brasil vindo da China não são obrigados a ficarem isolados.

O coronavírus já matou 361 pessoas na China e uma nas Filipinas. Ao todo, há 17 mil casos da doença espalhadas por mais de 20 países. No Brasil, Há 16 suspeitos, mas nenhum foi confirmado até o momento.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios