Economia

Governo divulga calendário do auxílio de R$ 600 para novos aprovados

Grupo de beneficiários fez a contestação do auxílio ou teve o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações cadastrais

O Ministério da Cidadania publicou nesta segunda-feira (3/8) as datas de recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 1,1 milhão de brasileiros.

O calendário foi divulgado em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. Vão receber os seguintes grupos:

  • Beneficiários que fizeram a contestação por meio do aplicativo ou site da Caixa entre 24 de abril e 19 de julho deste ano e tenham sido considerados elegíveis receberão o crédito da primeira parcela;
  • Beneficiários que receberam a primeira parcela em abril e tiveram o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais, receberão o crédito da terceira e quarta parcelas.
O pagamento começa nesta quarta-feira (5/8) e termina em 17 de setembro, de acordo com a data de nascimento do trabalhador.

Para ver o calendário e ler a matéria completa no Portal Metrópoles, parceiro do Click Ibiporã, clique aqui.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios