Notícias

Governador: Instalação de novos leitos UTI no HU dependem da necessidade

O governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), ainda não autorizou o funcionamento de dez novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva, para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário de Londrina (HU).

Em entrevista coletiva, Ratinho explicou que isso está preparado para acontecer caso haja necessidade. De acordo com o governador, uma unidade de UTI tem um custo diário de R$ 1,6 mil por dia.

Em alguns locais em que a pandemia está diminuindo, os leitos de UTI estão sendo retirados. “Esses acionamentos de novas UTIs, que já estão com o equipamento e a estrutura toda, ela é colocada conforme a demanda, conforme a necessidade”.

Atualmente, o Hospital Universitário (HU) de Londrina conta com 359 leitos, além dos de retaguarda abertos pelo governo em julho. São pelo menos 20 leitos de UTI e 50 de enfermaria exclusivos para pacientes com coronavírus.

Por Portal Paiquerê

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios