Notícias

Governador diz que vai focar em inovação na área habitacional

Duzentas famílias de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, receberam nesta terça-feira (21) as chaves da casa própria. A inauguração do conjunto habitacional e a entrega das chaves foram feitas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Os investimentos somam R$ 15 milhões e foram liberados por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), em um trabalho integrado do Governo do Estado com o governo federal e a prefeitura. É o maior volume de recursos já aportados em habitação no município.

O governador destacou que as casas representam a chance de emancipação de famílias que aguardavam há mais de 30 ou 40 anos a casa própria. Essas pessoas viviam de aluguel ou em casas em áreas de risco. “Elas terão a oportunidade de ter um lar, um ambiente para criar os seus filhos, a família, e ter o seu patrimônio e qualidade de vida, que são sinônimos de felicidade”, afirmou Ratinho Junior.

Ele também disse que a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a cidade têm projetado em conjunto acabar com a fila de espera por casas próprias em Jaguariaíva. “Temos focado muito em inovação na área habitacional. O Brasil nunca se preocupou em cuidar do idoso, por exemplo. Criamos o Viver Mais Paraná, que é uma política pública para essa população. Além disso temos programas habitacionais do dia a dia para pessoas de baixa renda e muitos investimentos nessa área”, acrescentou o governador.

Jorge Lange, diretor-presidente da Cohapar, ressaltou que os programas do órgão focam em todas as camadas da população, dos idosos aos de baixa renda. “O Governo do Estado tem condições de atender todas as faixas. Esses recursos das 200 casas são do governo federal e atendem pessoas de baixa renda, em parceria com a Cohapar”, disse. “É muito importante para o Paraná que as pessoas possam morar em lugares com segurança, instalações adequadas de água, luz e calçada, nesse modelo de bairro planejado, inclusive com captação de energia solar”.

Por AEN

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios