Gaeco realiza operação contra policiais civis suspeitos de corrupção em Londrina

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação contra policiais civis suspeitos de corrupção na cidade....

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação contra policiais civis suspeitos de corrupção na cidade. De acordo com informações do Gaeco, cinco policiais são suspeitos de cobrar propina de advogados e investigados por crimes cometidos em 2017 e 2018.

Na operação, foram cumpridos nove ordens de busca e apreensão contra os policiais e advogados envolvidos na investigação e sete medidas cautelares, incluindo o afastamento das funções públicas de cinco policiais civis.

A Polícia Civil afirmou que as investigações começaram em abril de 2019 em torno de um grupo composto por policiais civis e advogados que teriam praticado crimes de peculato, corrupção passiva e concussão. De acordo com a Polícia Civil, em um dos casos, um advogado encaminhou uma mensagem de áudio para um cliente citando o nome dos policiais que receberiam propina para não envolvê-lo na investigação. Além disso, em outro caso, policiais teriam exigido, através de um outro advogado, o pagamento de R$ 55 mil para não darem flagrante em um investigado por outro crime.

Por Paiquerê FM News

Categorias
Polícia

POSTS RELACIONADOS