Polícia

Gaeco realiza operação contra policiais civis suspeitos de corrupção em Londrina

Na operação, foram cumpridos nove ordens de busca e apreensão contra os policiais e advogados envolvidos na investigação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação contra policiais civis suspeitos de corrupção na cidade. De acordo com informações do Gaeco, cinco policiais são suspeitos de cobrar propina de advogados e investigados por crimes cometidos em 2017 e 2018.

Na operação, foram cumpridos nove ordens de busca e apreensão contra os policiais e advogados envolvidos na investigação e sete medidas cautelares, incluindo o afastamento das funções públicas de cinco policiais civis.

A Polícia Civil afirmou que as investigações começaram em abril de 2019 em torno de um grupo composto por policiais civis e advogados que teriam praticado crimes de peculato, corrupção passiva e concussão. De acordo com a Polícia Civil, em um dos casos, um advogado encaminhou uma mensagem de áudio para um cliente citando o nome dos policiais que receberiam propina para não envolvê-lo na investigação. Além disso, em outro caso, policiais teriam exigido, através de um outro advogado, o pagamento de R$ 55 mil para não darem flagrante em um investigado por outro crime.

Por Paiquerê FM News

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios