Notícias

Gaeco oferece denúncia criminal contra prefeito de Jataizinho

Denúncia recai ainda sobre servidores e empresários que são investigados por desvio de dinheiro do Município

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, ofereceu denúncia na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná contra o prefeito de Jataizinho, Dirceu Urbano, dois servidores municipais e quatro empresários por subtração de dinheiro dos cofres do Município. Os nomes dos demais envolvidos não foram divulgados.

Investigações realizadas no âmbito da Operação Déjà Vu apuraram que, em abril de 2019, os denunciados uniram-se para desviar dinheiro público, usando notas fiscais “frias” emitidas pelos proprietários de uma empresa que acobertaram o pagamento pelo conserto de um veículo da prefeitura.

Conforme apurado pelo Gaeco, as peças do veículo foram adquiridas num ferro-velho, e o serviço foi executado por um mecânico contratado informalmente. O custo real do conserto foi de R$ 1.875,00, mas o Município pagou R$ 6.145,00. Quando o servidor chefe do setor de obras soube do problema no veículo, passou a combinar com o empresário o desvio para benefício de todos, tendo o prefeito tido conhecimento e consentido com a situação.

Com Assessoria

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios