Esportes

FPF e clubes já têm data de retorno do Campeonato Paranaense

A projeção da CBF para o início do Brasileirão no dia 8 de agosto fez com que se reunissem nessa sexta-feira os clubes paranaenses que estão classificados para as quartas de final do Estadual e a Federação Paranaense de Futebol (FPF). O acordo foi que o campeonato regional retornasse no máximo no dia 15 de julho – conforme o nosso colunista Cristian Toledo destacou em seu texto da última quinta-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog da Nadja, do Globoesporte.com, e confirmada pela FPF.

A data foi escolhida para que o Paranaense seja encerrado antes do início do Brasileirão. Vale a pena citar que, dos times classificados para o mata-mata, o Athletico está proibido por decreto municipal de treinar no seu centro de treinamento. Já Londrina e Rio Branco só estão fazendo trabalho online. O restante das equipes treinam nos seus centros de treinamento.

Agora caberá a organização da competição convencer a secretaria de saúde estadual de que é possível a realização da competição com segurança. Serão encaminhados protocolos na próxima semana e reuniões devem ser feitas para tentar encaminhar a data escolhida.

Nesta sexta-feira o presidente da FPF, Helio Cury, já tinha defendido o retorno do Estadual em entrevista para a rádio Banda B. “Já entrei em contato com o pessoal da Saúde para tentar mostrar que o futebol não é o grande vilão da história”, disse o dirigente.

Os confrontos das quartas de final serão, em dois jogos cada: Paraná x Coritiba, Cianorte x Operário, Rio Branco x FC Cascavel e Londrina x Athletico. A proposta de sede única não foi aceita, nem a mudança para cinco substituições.

Por Tribuna do Paraná

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios