Geral

EUA começam a deportar mais de 25 mil cubanos

O número que supera em muito o de anos anteriores.

O Governo do Presidente Donald Trump iniciou hoje processos de deportação contra 25.044 cubanos que chegaram aos EUA no último ano fiscal, terminado em setembro, número que supera em muito o de anos anteriores.

Este número quase quadruplica o do ano fiscal de 2018, quando se registraram 6.780 casos de cubanos em processo de deportação, segundo dados publicados recentemente pelo Transactional Records Access Clearinghouse (TRAC), da Universidade de Syracuse, em Nova York.

O TRAC detalhou que 7.362 cubanos foram deportados entre junho e novembro de 2019 para o México, país onde devem esperar os resultados do processo de asilo político, sob o programa Protocolo de Proteção de Migrantes, também conhecido como “Permaneçam no México”, instituído pelos EUA em setembro de 2019.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios