Notícias

Estudantes de medicina reforçam Central do Coronavírus e tiram dúvidas por telefone

Estudantes de medicina reforçam, a partir de hoje (25), o atendimento da Ouvidoria Geral da Saúde do Paraná. São 30 alunos que se revezam em turnos de seis horas para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus.

Qualquer cidadão pode entrar em contato por telefone ou WhatsApp, para esclarecer incertezas relacionadas à Covid-19 – como sintomas, formas de prevenção, e orientações sobre o momento correto de procurar uma unidade de saúde.

Em 10 dias, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, mais de sete mil atendimentos telefônicos foram realizados pela Central de Atendimento para o Enfrentamento do Coronavírus. Com o reforço da ouvidoria, incluindo os 30 estudantes de medicina, o serviço passa a funcionar 24 horas por dia.

Os cidadãos podem entrar em contato com a central por meio dos telefones 0800 644 4414 ou (41) 99117-3500. Quem preferir entrar em contato pelo WhatsApp deve encaminhar as mensagens para o número comercial (41) 3330 4414.

Por BandNews Curitiba

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios