Notícias

Entidades apontam queda de doações do Nota Paraná

Apesar da suspensão dos sorteios do programa Nota Paraná, a inclusão do CPF nas notas fiscais continua valendo tanto para o recebimento, pelo contribuinte, de parte do imposto de volta como para participar na premiação que deve ser retomada em julho.

Muitas entidades assistenciais que dependem da doação de notas e cupons fiscais afirmam que o número diminuiu muito nas últimas semanas. De acordo com a auditora fiscal e coordenadora do programa, Marta Gambini, essa queda era esperada já que as pessoas estão consumindo menos.

Algumas entidades estariam, inclusive, com medo de manusear as notas doadas pelos consumidores com medo do vírus. Neste caso, o ideal é que os contribuintes façam a doação por meio do site do Nota Paraná. Outra opção é baixar o aplicativo Nota Paraná gratuitamente.

Basta direcionar para o QR Code, que é a imagem impressa no cupom fiscal, clicar no ícone doação e escolher o CNPJ da instituição. O número do CNPJ pode ser consultado no próprio aplicativo. De acordo com a coordenação do programa, suspensão dos sorteios foi necessária já que a Caixa Econômica Federal adiou a extração da loteria por três meses. O Nota Paraná usa os números da Loteria Federal para sortear seus bilhetes.

Economia
A página do Nota Paraná também disponibiliza ao consumidor o serviço Menor Preço, que indica onde o produto desejado está mais em conta.

Com AEN

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios