Notícias

Enem: 5,7 milhões confirmam inscrição no exame

Data da prova ainda é incerta, mas estudantes podem votar e opinar até 30 de junho

Mais de 5,7 milhões de estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo informações do Inep, desse total, 96 mil se inscreveram no Enem Digital, a novidade desta edição.

Do total de confirmados, 83% efetuaram inscrição gratuita, por atenderem aos critérios de isenção especificados pelos editais ou estarem concluindo o ensino médio em escola pública neste ano.

O Inep acredita que a criação da aplicação digital da prova, a ampliação do período para pagamento e a concessão de gratuidade automática a todos os inscritos que se enquadrassem nos perfis de isenção de taxa podem ter contribuído para aumentar a marca dos participantes confirmados para o exame.

O perfil dos estudantes que farão a prova deste ano é de idade até 20 anos, sendo a maioria de mulheres. Do total, 47% se declararam pardos, 34,7% são brancos, 13,3% são pretos, 2,2% são amarelos, 0,7% são indígenas e os demais optaram por não informar.

Por causa da pandemia de covid-19, a data de aplicação do exame ainda é incerta. Os estudantes podem votar até 30 de junho para escolher a melhor data, considerando o adiamento em 30, 60 ou 180 dias das datas previstas no edital. Entre as opções, estão os meses de dezembro, janeiro ou maio do ano que vem.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios