Embaixada dos EUA cancelam entrevistas de visto no Brasil

A partir de hoje (17/3), as entrevistas rotineiras de visto de imigrantes e não imigrantes feitas para a obtenção do direito de entrada nos Estados Unidos estão suspensas no...
© Rota de Férias

A partir de hoje (17/3), as entrevistas rotineiras de visto de imigrantes e não imigrantes feitas para a obtenção do direito de entrada nos Estados Unidos estão suspensas no Brasil. A precaução foi tomada em virtude da pandemia de coronavírus, que já infectou mais de 160 mil pessoas em todo o mundo.

A medida inclui todos os consulados do País: Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Segundo a embaixada, ainda não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados.

Para quem já iniciou o processo, a embaixada informou que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Com isso, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Ainda não se sabe quando os serviços voltarão ao normal, mas a ideia é retomá-los o quanto antes.

Os cidadãos que possuem algum assunto de emergência para tratar nos EUA têm a possibilidade de entrar em contato com o Departamento de Estado do país para solicitar um procedimento de emergência.

 

Categorias
Notícias

POSTS RELACIONADOS