Notícias

Embaixada dos EUA cancelam entrevistas de visto no Brasil

A partir de hoje (17/3), as entrevistas rotineiras de visto de imigrantes e não imigrantes feitas para a obtenção do direito de entrada nos Estados Unidos estão suspensas no Brasil. A precaução foi tomada em virtude da pandemia de coronavírus, que já infectou mais de 160 mil pessoas em todo o mundo.

A medida inclui todos os consulados do País: Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Segundo a embaixada, ainda não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados.

Para quem já iniciou o processo, a embaixada informou que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Com isso, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Ainda não se sabe quando os serviços voltarão ao normal, mas a ideia é retomá-los o quanto antes.

Os cidadãos que possuem algum assunto de emergência para tratar nos EUA têm a possibilidade de entrar em contato com o Departamento de Estado do país para solicitar um procedimento de emergência.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios