Saúde

Em uma semana, cresce 50% a procura por exames para Covid-19 em farmácias

Em apenas uma semana, a procura por testes-rápidos em farmácias cresceu 50% em todo país. Até agora foram aplicados mais de 144 mil testes. No Paraná já são 17 mil e 378 exames feitos em 51 farmácias. 10% deles deram positivo para o coronavírus.

O levantamento da  Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) divulgado ontem (02) mostra que São Paulo é o estado que mais realizou o procedimento. O Amapá registrou o maior número de casos positivos: 36% dos 540 testes indicaram a contaminação pela Covid-19. Tocantins apresenta o menor índice de pessoas que tiveram contato com o vírus.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios