Destaque

Em Londrina, prefeito de Ibiporã se reúne com Marcelo Belinati para discutir a criação da Guarda Municipal

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi (MDB) e o procurador geral do município, Jordan Rogatte se reuniram na manhã desta quinta-feira (30) com o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP), para discutir a implantação da Guarda Municipal (GM) em Ibiporã. Participou ainda do encontro, o secretário da Defesa Civil de Londrina, Tenente-Coronel Pedro Ramos.

® foto: PMI

Segundo matéria veiculada na página oficial da Prefeitura de Ibiporã, no Facebook, as duas cidades estão prestes a firmar parceria, que viria beneficiar ainda mais a população. O cordo seria firmado por meio do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina (Cismel). Na avaliação dos prefeitos, a proximidade entre as duas cidades faz com que a população de ambas sofra praticamente dos mesmos problemas.

Ainda segundo a publicação, a cidade de Ibiporã já vem se preparando para este momento desde 2017, quando instalou 380 câmeras de segurança em todos os prédios públicos da cidade, auxiliando a Polícia Militar.

A criação da Guarda Municipal em Ibiporã foi encabeçada pelo vereador Roberval dos Santos (PSDB), e recebeu apoio do então candidato João Coloniezi, durante a campanha eleitoral de 2016. Até então o assunto era tratado apenas pela sociedade que cobrava o cumprimento da promessa.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios