Esportes

Em duelo inédito na Série B, Cruzeiro encara Guarani em Campinas

A partida da segunda rodada começa às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa

Guarani e Cruzeiro já se enfrentaram várias vezes pela elite do Campeonato Brasileiro, mas desta vez o tradicional duelo é válido pela primeira vez na Série B. A partida da segunda rodada começa às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O confronto estava inicialmente marcado para a Arena Barueri, mas foi alterado na semana passada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois de Campinas avançar à fase amarela do plano do governo do Estado de São Paulo contra a covid-19, sendo liberada para receber jogos.

Os dois times tiveram estreias distintas. O Guarani não soube aproveitar as várias baixas que o CSA teve por covid-19 e perdeu em Maceió, por 1 a 0. Já o Cruzeiro ganhou do Botafogo-SP, por 2 a 1, no Mineirão, com uma final emocionante, porque o time mineiro vencia, sofreu o empate aos 40 minutos do segundo tempo e marcou o segundo gol dois minutos depois.

Apesar da vitória, o Cruzeiro segue na lanterna com 3 pontos negativos. Por conta de uma dívida com Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do volante Denilson, o Cruzeiro foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos. Então já faz um início de competição para se recuperar.

Enderson Moreira não vai conseguir repetir o time do Cruzeiro da estreia, porque o atacante Stênio sofreu uma contusão no ombro esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Autor do gol da vitória, Jean aparece como principal candidato a ficar com a vaga. “Vamos pegar mais uma equipe paulista, bem treinada, bem montada, acostumada a disputar grandes jogos, a enfrentar grandes equipes. Vai ser um jogo muito difícil lá em Campinas”, prevê Enderson Moreira.

Do outro lado, a principal preocupação de Thiago Carpini é a deficiência nas bolas aéreas. Dos 18 gols sofridos pelo Guarani nesta temporada, 11 deles foram nesse tipo de lance. Mesmo assim, o treinador não pensa em fazer mudanças no time titular. “Estou contente e não vejo o porquê de mudanças. A continuidade eu vejo como o grande sucesso do trabalho. Tem coisas a melhorar, a evoluir, mas têm muitas coisas boas”, garante o técnico bugrino.

Por Estadão Conteúdo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios