Eleições2020

Eleições 2020 – Sorteio define ordem do primeiro dia da propaganda no rádio e na TV

Tempo que cada candidato terá também foi divulgado

A reunião no Fórum Eleitoral nesta segunda-feira (5), acertou os detalhes para a distribuição e transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. A propaganda começa na próxima sexta-feira (9). Em Ibiporã três candidatos disputam a prefeitura, envolvendo 18 partidos políticos, porém nenhum deles ficará sem espaço na TV e no rádio.

Serão dois blocos de 10 minutos por dia de segunda a sábado para a propaganda dos candidatos a prefeito e 70 minutos diários, em inserções de 30 segundos, com propaganda de candidatos a prefeito e vereador, na proporção de 60% do tempo para prefeito e 40% para candidatos a vereador.

No primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio e na televisão para o cargo de prefeito de Ibiporã, em 9 de outubro, foi definido por sorteio, que o candidato José Maria Ferreira (PSD), da Coligação “O Futuro é a Gente que Faz”, abre o programa. Em seguida será a vez do candidato à reeleição, João Coloniezi (MDB) da coligação “Honestidade e Trabalho”, sendo Luiz Henrique Gregui (PSDB) da Coligação “Você Decide” o último a falar.

Os candidatos a vereador terão direito apenas à realização de inserções na programação das emissoras, realizando-se um rodízio na ordem de entrada com os candidatos a prefeito. A distribuição do horário eleitoral gratuito mediante inserções é feita em unidades de 30 segundos. Deve-se respeitar o tempo de 28 minutos para vereador e 42 para prefeito, o que totaliza 70 minutos diários.

Houve discussão e questionamentos em relação ao formato de mídia para entrega do material da propaganda às TVs, que pode encarecer os custos dos partidos, mas a decisão foi em favor das emissoras. Assim, as mídias deverão ser entregues para as emissoras de rádio em CD e para a emissora de televisão em Pen Drive.

Uma das novidades este ano é que a propaganda eleitoral gratuita será transmitido por três emissoras de rádio: Alternativa FM, Rádio Brasil Sul e Ayoba FM. Em consulta a Anatel, verificou-se que as emissoras são de concessão de Ibiporã, sendo assim, a Juíza Eleitoral exigiu o cumprimento da Lei e as emissoras terão que transmitir o horário eleitoral de Ibiporã.

A propaganda em rádio e TV vai até dia 12 de novembro.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios