Eduardo Coudet pede demissão do Inter para ir treinar o Celta de Vigo

O Internacional anunciou oficialmente a saída do técnico Eduardo Coudet. O presidente Marcelo Medeiros fez um pronunciamento no fim da tarde desta segunda-feira e comunicou que o argentino não comanda mais o...

Internacional anunciou oficialmente a saída do técnico Eduardo Coudet. O presidente Marcelo Medeiros fez um pronunciamento no fim da tarde desta segunda-feira e comunicou que o argentino não comanda mais o time gaúcho.

De acordo com Medeiros, foi Coudet que optou por deixar o Inter. O pedido de demissão foi feito ainda na noite de domingo, após o empate por 2 a 2 contra o Coritiba, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador recebeu proposta do Celta de Vigo, da Espanha, que procura um substituto para Oscar García, demitido nesta segunda-feira.

“Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador iniciativa única e exclusiva do Eduardo Coudet. Em nenhum momento pensamos ter outro treinador nesta temporada e na temporada que vem”, disse Medeiros.

“Fomos surpreendidos com um pedido de demissão de forma irrevogável e irretratável. Ficamos conversando com ele, tentando entender o pedido de afastamento. Hoje pela manhã houve notícias vindas da Espanha e da Argentina, e agora há pouco há pouco mais de uma hora, quando Coudet deixou o CT, ele nos comentou que tinha aceito um convite para treinar um clube da Europa. Assim, ele e seus auxiliares deixam o clube”, completou o mandatário.

Além da proposta do Celta, que atualmente ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, também pesou para a saída de Coudet a relação turbulenta com a diretoria. O argentino e os dirigentes se desentenderam após divergirem sobre a necessidade de reforços e a qualidade do elenco.

Por O Estado de S.Paulo

Categorias
Esportes

POSTS RELACIONADOS