Destaque

Diretor de Esportes de Ibiporã é vítima de fake news

Está circulando nas redes sociais e principalmente em grupos de WhatsApp, uma imagem montada onde supostamente o Diretor de Esportes de Ibiporã, Kio Fukuda é alvo de notícia falsa, ou seja, a chamada fake news.

Na imagem, montada, o Diretor aparece supostamente criticando as ações do prefeito de Ibiporã, João Coloniezi (MDB), no enfrentamento ao coronavírus. A postagem teria sido feita no facebook pessoal de Fukuda, com o título “medidas do prefeito João Coloniezi para socorrer o povo IBIPORAENSE nesta pandemia de Corona vírus”.

A postagem original, é na verdade uma crítica ao governo do Paraná, e foi feita no dia dois de julho e tem com título “medidas do governador RATINHO Jr para socorrer o povo PARANAENSE nesta pandemia de Corona vírus”. A publicação viralizou e alcançou mais de 140 compartilhamentos e inúmeros comentários.

À esquerda a postagem original e à direita a montagem publicada nas redes sociais. Arte: Click Ibiporã

Procurado pela equipe do Click Ibiporã, Kio Fukuda ficou surpreso com a imagem. Ele ficou sabendo por meio da nossa equipe da montagem. “Utilizaram o meu nome e a minha imagem para uma postagem falsa. Trocaram os personagens criticados e também o texto. Isso foi um ataque de caráter eleitoreiro e só demonstra o que está por vir nessas eleições. Cada um, luta com o que tem. Como a gente não é igual, só tenho a dar o meu melhor.”

Para Fukuda, ele foi vítima de um crime. “Independente do posicionamento de cada um em relação a qualquer assunto, deve prevalecer o respeito. Não precisamos concordar com a opinião alheia, mas o respeito ao próximo é essencial. E nessa situação, além de falta de respeito. Eu considero que fui vítima de um crime”.

NOTA DE REPÚDIO

O CLICK IBIPORÃ repudia toda e qualquer notícia falsa, que venha prejudicar terceiros e reitera a necessidade de um processo eleitoral aberto, franco e verdadeiro em 2020. “Somos totalmente contra a disseminação de fake news e precisamos, juntos, combatê-la”, disse o editor do Click Ibiporã, Cleber Pontes.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios