Destaque

Dez funcionários de empresa testam positivo para coronavírus em Ibiporã

Casos foram confirmados após exames em laboratório particular

Pelo menos dez, dos 26 funcionários de uma empresa de Ibiporã testaram positivo para coronavírus. A informação obtida pelo Click Ibiporã foi confirmada pelas autoridades de saúde da cidade. Porém os casos não foram computados ao boletim divulgado na noite desta quarta-feira (24), pois a confirmação veio após exames em laboratório particular.

Há dois dias, a gerente da empresa apresentou sintomas gripais e foi submetida aos exames, que deram positivo. Diante do caso confirmado, a empresa realizou exames nesta quarta-feira em todos os 26 funcionários e dez deles também testaram positivo.

De acordo com as autoridades em saúde de Ibiporã, os funcionários foram colocados em isolamento e passam a ser monitorados. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o Centro de Operações em Emergências em Saúde Pública – COESP, está em contato com a empresa, que foi fechada e também foi feita a higienização do local.

Números

Boletim divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Saúde de Ibiporã, aponta que a cidade tem oito novos casos confirmados. Agora são 73 confirmações, sendo que destes, 52 já estão curados, o que representa 71,23%. Os novos casos são de pacientes com idade entre um e 69 anos a e transmissão é comunitária. Ainda de acordo com o boletim, destes novos casos, sete pacientes estão em isolamento domiciliar e um homem de 69 anos está em leito de UTI.

No total Ibiporã tem 17 pacientes em isolamento domiciliar, um hospitalizado em enfermaria e dois em leito de UTI. Já foram realizadas 929 notificações para a Covid-19, sendo que 98 casos foram descartados após realização de exames e 151 casos suspeitos seguem sendo monitorados.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios