Destaque

Depen assumirá em breve carceragem da delegacia de Ibiporã

Prefeitura poderá local um imóvel para abrigar área administrativa da delegacia

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), coordenado pela Secretaria Especial de Administração Penitenciária, irá assumir em breve a delegacia de polícia de Ibiporã. A informação foi repassada pelo delegado Vitor Dutra de Oliveira, durante entrevista ao programa Fala Cidade, da Rádio Alternativa FM.

A medida vai permitir ao Depen a gestão plena da unidade e a guarda de aproximadamente 200 presos. Com isso, policiais civis serão liberados exclusivamente para o trabalho de investigação, formalização de flagrantes e demais atividades de prestação de serviços à população.

Segundo o delegado, os agentes serão contratados em breve pelo estado para que possam atuar na cidade. Ele informou que a medida também permitirá que a sede administrativa da delegacia seja transferida para outro local.

Ele reforçou a importância desta transição e informou que existe uma conversa com o prefeito João Coloniezi (MDB) para que o município possa alugar um imóvel para instalar a delegacias, deixando o espaço antigo para exclusivamente a custódia.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios