Destaque

Decreto prevê fechamento do comércio por 15 dias a partir de segunda-feira (23)

“Foi uma das decisões mais difíceis que já tomei”, disse o prefeito.

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi (MDB), editou decreto e anunciou um novo pacote de medidas que aumentam as restrições para isolamento e prevenção ao novo coronavírus. As ações foram publicadas no início da tarde desta sexta-feira (20), após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Entre as principais medidas está o fechamento do comércio local para atendimento presencial, pelo prazo de 15 dias, a partir da próxima segunda-feira (23). Com isso, os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos ao público com exceção de farmácias, supermercados, açougues postos de combustíveis, entre outros locais de serviços essenciais. No entanto, terão que reforçar a limpeza e higienização.

Pelo decreto serão mantidos os serviços de entrega em domicilio, o delivery. “A venda pelo telefone e pela internet pode ser feita. Apenas para entrega em domicilio, para que não haja acumulo de pessoas. O grande segredo para enfrentar essa pandemia é evitar esse acumulo de pessoas”, comentou o prefeito.

A feira livre que ocorre aos domingos, na avenida Souza Naves, será realizada normalmente neste domingo (22). De acordo com Coloniezi, a realização da feira será mantida, pois o decreto passa a valer a partir do dia seguinte e muitos comerciantes já haviam se preparado para comercializar seus produtos. A partir do domingo (29), conforme evolução dos fatos, a feira pode não ser realizada.

“Ibiporã, essa sem dúvida foi uma das decisões mais difíceis que já tomei em minha vida. Fechar o comércio local de rua por 15 dias. Mas, neste momento entendemos que a prioridade é a vida. Que Deus esteja conosco e a gente consiga vencer mais esta batalha. Obrigado a todos que nos apoiaram desde o começo. Obrigado ACEIBI e comerciantes. Vocês serão os heróis desta cidade. Estão sacrificando faturamento e salvando vidas”, disse.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios