Notícias

Curitiba registra primeira morte por coronavírus

Curitiba confirmou nesta segunda-feira (6) a primeira morte por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 56 anos. A vítima estava internada desde o dia 29 de março em um hospital público e faleceu na madrugada desta segunda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mulher tinha agravantes de saúde: diabetes e anemia causada por uma hemorragia gástrica. Além disso, ela viajou recentemente a São Paulo, o epicentro da pandemia no Brasil.

A paciente teria buscado atendimento em um hospital público no dia 29 de março, após voltar de São Paulo, no dia 22 de março. Entretanto, dias antes de buscar atendimento médico já havia apresentado falta de ar, sintoma mais preocupante do covid-19. Ela foi internada imediatamente e nos últimos dias estava entubada na UTI, com a situação agravada pelas outras comorbidades.

A mulher morava com a filha e mais um parente. Não só essas pessoas da família, mas também todas as outras que tiveram contato dias antes com a vítima fatal estão sendo monitoradas pela SMS. Para evitar o contágio, o velório e enterro da vítima seguirão os procedimentos da Vigilância Sanitária durante a pandemia. A cerimônia será rápida e com poucas pessoas.

Por Tribuna do Paraná

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios