Destaque

Covid-19: Transmissão comunitária em Ibiporã é registrada e preocupa autoridades

As autoridades de saúde mostram-se receosas com o aumento progressivo dos casos do novo coronavírus, que foi identifica transmissão comunitária do vírus

Novo boletim divulgado na noite desta segunda-feira (8), aponta que a cidade de Ibiporã tem três novos casos de coronavírus confirmados. O número agora de casos chegou a 35, sendo que 26 pessoas já estão curadas, o que representa 74,3% do total de casos.

Saiba mais: Coronavírus: entenda o que é transmissão comunitária e como ocorre

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Ibiporã, a cidade tem o tem o primeiro caso de transmissão comunitária. Agora já não é mais possível saber de onde está vindo o vírus. “A partir de agora os cuidados devem ser ainda maiores, pois o vírus pode estar em qualquer lugar, em qualquer superfície, em qualquer pessoa”, diz o alerta.

Os três novos casos de Covid-19 confirmados nesta segunda, são: paciente, sexo feminino, de 44 anos e que trabalha em serviço hospitalar em outro município; paciente, sexo feminino, com 53 anos, que manteve contato com caso confirmado e paciente, sexo masculino, de 47 anos, que não possui vínculo com outros casos, sendo considerado o primeiro caso de transmissão comunitária no município.

Números

Ibiporã tem agora 67 suspeitos em isolamento domiciliar, 68 descartados após coleta de exames, 35 confirmados, sendo 26 curados, sete pacientes em isolamento domiciliar, um paciente hospitalizado em enfermaria e um óbito confirmado. Até o momento foram 696 notificações.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios