Destaque

Convenção coletiva altera horário de funcionamento do comércio; Ibiporã tem reunião para tratar do assunto

O SINCOVAL (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) e o SINDECOLON (Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina)s, assinaram na manhã desta quarta-feira (18), a Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 18 a 31 de março de 2020, adotando medidas emergenciais em benefício da saúde pública, para enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

As medidas aplicadas serão, alteração do horário de funcionamento do comércio de rua/calçadas de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h. Redução do contingente de trabalho em 50% (cinquenta por cento) da equipe. Dispensa das trabalhadoras gestantes e trabalhadores com 60 (sessenta) anos ou mais.

Os trabalhadores dispensados terão as horas correspondentes ao afastamento mediante compensação, via banco de horas. Os salários serão mantidos integralmente no período da Convenção Coletiva de Trabalho assinada nesta data de 18 de março de 2020.

Ibiporã – Em conversa com o presidente da ACEIBI (Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã), Marcelo Machado, a reportagem do Click Ibiporã foi informada que uma reunião está agenda para a tarde desta quarta-feira (19), com membros do Centro de Operações em Emergências em Saúde Pública – COESP. Além disso, também está agendada para a manhã desta quinta-feira (19) uma nova reunião, desta vez na ACEIBI.

Machado informou que somente após a reunião, a associação terá uma posição sobre o assunto.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios