Notícias

Consumo de gás de cozinha cresce na pandemia; Veja dicas pra economizar em casa!

Com mais pessoas em casa por causa da necessidade de isolamento social como medida para conter o novo coronavírus, o consumo do gás de cozinha, que por sinal teve um aumento recentemente, cresceu, segundo Ministério de Minas e Energia. Brasileiros estão consumindo 23% a mais de gás com a pandemia. Nesse momento cresce também a preocupação de como economizar gás, já que em Curitiba, por exemplo, o botijão é vendido em média por R$ 65.

Pensando em ajudar as famílias a economizarem gás, Wosley Pereira, CEO da empresa GásLog, passou algumas boas dicas para que o botijão dure um pouco mais, dando um alívio no orçamento.

1- Cuidados com fogão

Limpar e certificar-se que as bocas de seu fogão estão desobstruídas é essencial para ter uma boa chama e economizar gás. Além disso, é importante checar se seu fogão não está localizado em um local com corrente de ar. O vento atrapalha a chama e também tende a demorar mais para finalizar sua receita.

2 – Cozinhe de forma inteligente

Ainda envolvendo o fogão, outras dicas ajudam a economizar gás. São elas: cozinhe na panela de pressão; corte alimentos em pequenos pedaços para acelerar o cozimento, cozinhe com a panela tampada – evitando assim perda de calor e evite abrir o forno muitas vezes quando for assar alguma alimento.

3- Atenção aos banhos longos

É comum que os banhos fiquem mais longos com a chegada do frio. Nesta época, ter uma boa ducha, que cubra grande parte do seu corpo, faz com que o tempo no chuveiro se torne menor. Além disso, se o banheiro estiver bem aquecido, é possível desligar a ducha para se ensaboar. Além de economizar gás, esta dica ajuda a economizar água. Veja aqui outras 14 boas dicas para não desperdiçar água em tempos de estiagem.

4- Aquecimento de ambientes

Em dias mais frios, o aquecedor de ambientes é um bom aliado. No entanto, para economizar e não precisar tanto dele, uma dica é deixar o sol entrar ao longo do dia e manter a casa aquecida. Além disso, ligar o aparelho quando há pessoas no ambiente é o mais indicado, já que o calor do corpo ajuda a esquentar mais rápido.

Por Tribuna do Paraná

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios