Destaque

Comissão da Câmara irá acompanhar gastos da prefeitura de Ibiporã com enfrentamento ao Coronavírus

Foto: Câmara de Ibiporã

A Câmara Municipal de Ibiporã aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (18), o Requerimento número 042/2020, de autoria do vereador Roberval dos Santos (PL), que cria Comissão Especial para o acompanhamento e averiguação dos gastos públicos municipais para o enfrentamento do novo coronavírus – Covid-19.

A comissão foi formada pelos membros de três Comissões Permanentes: Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Justiça, Legislação e Redação; e, Saúde e Assistência Social. Os trabalhos serão iniciados com a reunião conjunta das comissões, marcada para quinta-feira (21), às 10h15, na Câmara Municipal.
Além do autor do requerimento, fazem parte da Comissão Especial os vereadores Professor Abreu (PODEMOS), Mari de Sá (PP), Kleber Machado (PL), Rafael da Farmácia (MDB) e Ilseu Zapelini (PSD).
“É função do vereador, uma prerrogativa, a fiscalização de todas as ações desenvolvidas pelo Município. E com a união de três comissões permanentes para verificar se o dinheiro aplicado no combate ao Covid-19 está sendo bem utilizado se justifica porque fica uma análise mais ampla, multidisciplinar. A Comissão de Justiça pode fazer uma análise se as ações e aplicação dos recursos estão de acordo com a legislação; a de Finanças vai avaliar a questão orçamentária e financeira dos recursos, inexigibilidade de licitação; e a de Saúde vai verificar se o atendimento está correto”, explicou o vereador Roberval dos Santos.
Com assessoria
Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios