Destaque

Comerciantes de Londrina convocam panelaço contra Belinati

Um grupo de comerciantes está convocando por meio das redes sociais um panelaço contra o prefeito Marcelo Beninati (PP). O ato está sendo programado para este sábado (11), às 20h. Os empresários começaram a se organizar após a Prefeitura de Londrina postergar o fechamento das lojas até o dia 20 de abril em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada numa longa reunião do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Londrina, na quinta-feira (9).

No chamado, os comerciantes classificam o chefe do executivo municipal como “inconsequente”, dizem que ele está “quebrando” o comércio de Londrina e região e falam até em renúncia. Diferente de Londrina, as 20 cidades que fazem parte do Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) deliberam por liberar a abertura de seus respectivos comércios a partir de segunda-feira (13), com restrições.

O encontro dos prefeitos aconteceu na quinta e não contou com a presença de Marcelo Belinati. O comércio em Londrina está fechado oficialmente desde o dia 23 de março. Com a extensão do decreto pela segunda vez, a suspensão vai completar quase um mês.

Entidades comerciais, da indústria e da construção civil entregaram ao prefeito recentemente um documento pedindo a autorização para a retomada das atividades a partir da adoção de várias medidas de segurança. No caso da indústria e construção civil, a suspensão foi ampliada somente até o próximo dia 15. Uma nova reunião do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Londrina está marcada para sexta-feira (10).

Por Portal Paiquerê

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios