Esportes

Com segundo tempo ruim, Londrina perde para Coritiba no Café

Time de Alemão esteve na frente do placar por duas vezes, mas sofreu a virada após pênalti duvidoso

O Londrina tentou, mas não conseguiu vencer o Coritiba, perdendo por 3 a 2, no chuvoso domingo (2), no Estádio do Café. O LEC dominou o primeiro tempo e ficou na frente duas vezes com Junior Pirambu, porém, levou a virada em lances capitais. Na etapa complementar o Coxa jogou melhor e chegou no terceiro com Sassá, de pênalti. Com o resultado, o Alviceleste fica com nove pontos.

Duas vezes Pirambu
Os minutos iniciais foram de muitas faltas e “amarrado”, no entanto, logo o futebol  começou a aparecer. O primeiro ataque foi do Coxa, com Thiago Lopes, aos nove minutos. A resposta alviceleste veio dois minutos depois com Marcelinho. Com transição rápida entre defesa e ataque e dominando o adversário, o Tubarão conseguiu abrir o placar.

Aos 24 minutos, Marcelinho cruzou na medida pelo lado direito e Junior Pirambu, de carrinho, fez o dele. Aos 33 minutos veio o banho de água fria. Em chute despretensioso de fora da área a bola de Ruy desviou no jogador do LEC, encobriu o goleiro Matheus Albino e foi para a rede. O Londina não diminuiu o ímpeto e continuou com maior posse de bola, conseguindo ficar novamente na frente aos 39 e com o lado direito aparecendo bem mais uma vez.

Em contra-ataque letal, Danilo passou para Marcelinho que lançou para Junior Pirambu, que fez um golaço. Nos acréscimos o Coritiba conseguiu deixar tudo igual de novo. Uelber chegou forte em cima de Mateus Bueno e o árbitro sinalizou falta, na entrada da área. Na cobrança, Ruy marcou um belo gol, sem chance para o goleiro.

Virada
A etapa complementar foi com o Coritiba superior em campo e buscando com mais efetividade o gol. O Londrina fez o primeiro chute de perigo, porém, a bola foi por cima do gol. Sassá quase fez o terceiro do time da Capital, mas Matheus Albino salvou e na sequência a zaga afastou. Aos 11 minutos, o árbitro disse que Sassá foi puxado dentro da pequena área por Pastor e deu pênalti para o Coxa. O próprio camisa 99 converteu e deixou o Alviverde com a vantagem parcial.

Encontrando dificuldades, o Tubarão pouco criou e precisou se defender. Aos 40 minutos, Danilo teve a chance de fazer, entretanto, chutou “mascado” e desperdiçou. O LEC ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas nada que mudasse o resultado desenhando no decorrer do confronto.

Próxima rodada
O Londrina volta a campo no sábado (8), novamente no Café, quando recebe o Cascavel, às 19h. Já o Coritiba enfrenta o União, domingo (9), às 18h, no Couto Pereira.

Por Portal Paiquerê

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios