Notícias

Com novo decreto, Secretaria Estadual da Saúde atualiza normas para atividades religiosas em 134 municípios paranaenses

Todas as igrejas e templos que estiverem localizados nas 7 Regionais de Saúde do Paraná (Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo), que fazem parte do novo decreto de medidas mais restritivas contra a covid-19, deverão suspender a realização de eventos religiosos presenciais, restringindo-se apenas às versões virtuais. A resolução foi publicada nesta quinta-feira (02) e é válida para 134 municípios.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, que tomou a decisão, essas medidas são necessárias e importantes neste momento em que existe uma curva mais ascendente de casos do coronavírus.

Para as igrejas e templos localizadas nas demais regiões do estado, a resolução orienta para as medidas sanitárias já estabelecidas anteriormente pela Sesa, com indicações para a preservação do afastamento físico entre as pessoas, além da exigência para uso de máscaras e higienização das mãos com álcool 70%.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios