Notícias

Com a quarentena restritiva, índice de isolamento social no Paraná sobe 2% durante o período

O Governo do Paraná optou ontem (14) por encerrar a quarentena restritiva no estado. Durante o período, os índices de isolamento social cresceram 2%, de acordo com dados da InLoco, empresa responsável pelo rastreamento do isolamento social no Brasil.  Ainda ontem, o estado bateu um novo recorde de número de mortes pela doença, com 57 óbitos em 24 horas, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

A economista e líder do projeto do Índice de Isolamento Social da InLoco, Luiza Botelho, avalia que a alteração do índice foi pequena e destaca que o pico do isolamento costuma ser aos domingos.

Em Curitiba, uma das cidades afetadas pela restrição, o aumento do isolamento foi de 2,5%, acima da média estadual. A análise da capital paranaense foi feita a partir de microrregiões para que a Prefeitura tenha noção de quais são as regiões mais afetadas pelo vírus.

De acordo com a especialista, os índices de isolamento são mais baixos em regiões de varejo e em regiões com menos assistência.

Em um panorama nacional, os estados com maior índice têm 45% da população em casa. O pico de isolamento no país foi no dia 22 de março, um domingo quando os governos se posicionaram sobre a pandemia.

De acordo com dados da InLoco, neste dia, 70% dos brasileiros ficaram em casa. A especialista explica que o sistema funciona a partir de dados de geolocalização com aplicativos parceiros e destaca que os dados são anônimos.

Por BandNews Curitiba

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios