Notícias

Ciclone provocará ventania no centro-sul do BR nos próximos dias

Entre domingo e segunda-feira, dias 27 e 28 de setembro, um sistema de baixa pressão irá se aprofundar no oceano, ao largo da costa da Argentina, e dará origem a um novo ciclone extratropical, que avançará para alto-mar ao largo da costa do Sul do Brasil. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, este sistema provocará fortes rajadas de vento em áreas do centro-sul do Brasil, principalmente sobre sul e leste do Rio Grande do Sul.

Veja projeção da formação do ciclone abaixo, com base em projeções de modelos meteorológicos.

aaaaa

Apesar do ciclone só se estabelecer entre domingo e segunda, várias áreas do centro-sul do país já terão rajadas de vento de moderada a forte intensidade no sábado, dia 26, devido à atuação de dois sistemas de baixa pressão. No sul do Rio Grande do Sul, a ventania já deve ser intensa pela manhã. Nas demais áreas, os ventos ganham força a partir da tarde.

Confira a intensidade das rajadas no mapa abaixo.

1

No domingo (27), com a formação do ciclone em alto mar, a ventania irá se intensificar sobre o centro-sul do país. Nas áreas em vermelho do mapa abaixo, os ventos mais fortes são esperados entre a manhã e tarde deste dia.

2

Na segunda-feira (28), as rajadas de vento se intensificam na parte da tarde entre São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Também venta forte em áreas do Sul do país.

3

Por enquanto, não há expectativa de agitação marítima significativa entre as costas do Sul e Sudeste do Brasil.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios