Esportes

CBF define data para retorno da Copa do Brasil, início da Série C e Brasileirão Feminino

Depois de anunciar que o Campeonato Brasileiro terá início no dia 9 de agosto, a Confederação Brasileira de Futebol já tem definida as datas de retorno da Copa do BrasilSérie C e do Brasileirão feminino.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo anunciou a volta da Copa do Brasil no dia 26 de agosto, mesma data do Campeonato Brasileiro feminino. A terceira divisão, por sua vez, terá início em 8 de agosto, junto com a Série B.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, declarou.

A Copa do Brasil foi o único dos torneios que já havia se iniciado. A disputa estava na terceira fase, com partidas de idas disputadas. O último jogo foi a derrota do Vasco para o Goiás em São Januário, em 12 de março.

Segundo Caboclo, a Série D e A2 do feminino ainda terão de aguardar. A CBF deve definir as datas para estas competições nos próximos dias.

Por Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios