Destaque

Casos confirmados de dengue crescem em Ibiporã e prefeito decreta situação de emergência

Novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Ibiporã nesta terça-feira (10), mostrou que de 03 de março até agora, foram confirmados mais 219 casos confirmados da Dengue na cidade. Agora já são 550 casos confirmados, contra 331 conforme boletim anterior. Além disso existem outros 2971 caos ainda em investigação, sendo que 686 casos notificados foram descartados.

Até o momento, dentro do período epidemiológico foram investigados três casos de Chikungunya, porém todos foram descartados. Também não há registro de Zica Vírus em Ibiporã. Ainda de acordo com o boletim, foram identificados 26 casos de Dengue tipo 2.

Segundo a Diretora de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Ibiporã Vanessa Luquini, os números são considerados altos e a tendência é de um aumento, devido ao grande número de casos notificados. Ela alerta para regiões com maior índice, como a central onde já foram confirmados 144 casos e a sul com 219 confirmações.

Situação de emergência

A Prefeitura de Ibiporã decretou situação de emergência na saúde pública do município em função do aumento crescente dos casos de dengue neste ano. O decreto n° 82, de 6 março de 2020, assinado pelo prefeito João Toledo Coloniezi, e o secretário de Saúde, Paulo Zapparoli, foi publicado nesta sexta-feira (06), na edição nº1.064 do Jornal Oficial do Município de Ibiporã.

Com o decreto, o município pode realizar algumas ações diferenciadas e emergenciais, tais como a dispensa de licitação para a compra de meios para o combate à dengue; a contratação temporária de pessoal; autorização da Secretaria de Saúde para requisitar pessoal e equipamento dos órgãos da administração pública direta e indireta na missão de combate aos focos de proliferação do mosquito, e a interrupção das férias e licenças dos servidores no período de duração do estado de emergência.

Com 1.050,50/100.000 habitantes, segundo o último boletim epidemiológico na Secretaria de Saúde, divulgado nesta terça-feira (10), Ibiporã encontra-se em epidemia de dengue. A epidemia é confirmada depois que a cidade aponta, proporcionalmente, mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios