Notícias

Carteira de Trabalho será somente digital a partir de fevereiro

A partir da primeira semana de fevereiro, a carteira de trabalho física não será mais emitida, somente online pelo aplicativo. A medida foi decidida pelo Ministério da Economia. A ideia é melhorar o acesso às informações para o trabalhador. O histórico de trabalhos do empregado também estará disponível pelo aplicativo. Durante a contratação de emprego, o trabalhador deverá informar somente o número do CPF. Porém, a carteira digital não pode ser utilizada como identificação civil.

A mudança tem o intuito de auxiliar o empregado que terá sempre o documento no celular e também o histórico dos trabalhos realizados. O aplicativo gratuito Carteira de Trabalho Digital está disponível para celulares IOS e para Android. Assim que baixar o programa no celular, é necessário realizar um cadastro para informar dados pessoais e profissionais.

O link para o acesso passo a passo da carteira digital, você encontra no site empregabrasil.mte.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Passo-a-Passo-CTPS-DIGITAL-APP-e-WEB.pdf

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios